fbpx

Erika Ikuno – Palestrante

erika-ikuno

Erika Ikuno é formada e pós-graduada em Fisioterapia e Terapia Intensiva; pós-graduada em Contato e Improvisação na Dança pela Anhembi Morumbi e tem formação em Pilates pela Body Pilates (2013).

Na área do Coaching, tem formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico pela FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) em janeiro de 2016; formação em Business High Performance, Coaching For Money, Formação de Oradores e Palestrantes, Método C.I.S (Coaching Integral Sistêmico) de Inteligência Emocional e em Master Coach, todos pela FEBRACIS.

Se desenvolveu em Cursos Extras como Anatomia da Dança pela Pulsarte (2013); Prevenção de Lesão na Dança pela Pulsarte (2013); O Poder do Foco com Master Trainer Coach Paulo Vieira (2015) e muitos outros.

Iniciou sua carreira profissional na Dança de Salão há mais de 15 anos, teve aulas com alguns dos melhores profissionais do ramo, entre eles: David e Deiwylla (Zouk), Jaime Arôxa (Dança de Salão), Jimmy de Oliveira (Samba), Jô Passos (Forró e Salsa), entre outros.

Entrou em contato com o Samba de Gafieira mais profundamente em 2002, onde se “apaixonou” e “casou-se” com o ritmo. Afiliou-se ao Jimmy de Oliveira e desenvolveu uma metodologia própria de ensino onde une sua didática ao estilo inovador de seu mestre, a quem há 13 anos segue como aluna, admiradora, sócia e pesquisadora de sua dança.

Atualmente é fisioterapeuta e instrutora de Pilates em seu próprio Studio na Pompeia.

Como representante oficial do Jimmy de Oliveira em SP, ministra workshops e aulas (grupais e particulares) em diversos lugares e academias do Brasil, além de dançarina, coreógrafa, idealizadora do Projeto SAMBRASIL em SP e do SAMBRASIL ITINERANTE (que já atingiu várias regiões, levando a cultura do Samba a outras cidades). O evento produzido há 5 anos está em ascensão, ganhando muita visibilidade e prestígio, sendo apontado (pelos profissionais e participantes) como um dos “grandes” eventos de samba de SP pela qualidade dos contratados e organização do mesmo com grande fomentação do Samba!

Em busca de aperfeiçoamento em seu ramo artístico, concluiu um curso de produção de eventos em 2015 e pensando em potencializar suas áreas de atuação, buscando alta performance, concluiu sua Formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico pela Febracis.

Pesquisadora sobre temas como: história do samba, assuntos relacionados a autonomia da dama na dança, PNL, física quântica, inteligência emocional/positiva e contágio social, segue com seus estudos para ingressar na área acadêmica. Lançou seu 1º artigo que será lançado em janeiro de 2016 sendo um dos capítulos do livro: O Tango e o Samba, um encontro entre duas culturas com o tema: Reflexões sobre a autonomia da Dama no Samba.