fbpx

Kizomba

Kizomba é um gênero musical e de dança originário de Angola.
O termo “kizomba” provém da expressão linguística Kimbundo, que significa “festa”. Kizomba como dança nasceu nos anos 80 em Luanda, após grandes influências musicais do Zouk (das Antilhas) e tem na sua origem o Semba. É relevante dizer que as grandes festas entre amigos já eram chamadas de “Kizombadas” nos anos 60, visto que nesta altura não existia kizomba como dança ou género musical.
Já nos anos 50/60 as pessoas dançavam Semba e outras danças tradicionais em Angola. Eram dançados também muitos outros estilos de dança de outros continentes, visto que Angola e o resto de África receberam a influência de muitas outras culturas após a colonização em África por volta do século XIV e XV. Isto resultou numa fusão entre os ritmos africanos com a forma de dançar em pares importado da sociedade europeia. Estas influências europeias juntamente com as influências que vieram da América do Sul, como por exemplo Argentina e Cuba (Tango e Merengue), alteraram a forma como as pessoas dançavam nas “Kizombadas”.
Kizomba é uma dança extremamente linda e sensual, sendo também explosiva e contagiante, que conquistou o mundo nos últimos anos como um som que fica no ouvido e uma dança que seduz as nossas almas. Kizomba é perfeito para qualquer um que queira entrar no mundo da Dança devido à sua suavidade e fáceis passos base, permitindo a qualquer iniciante evoluir gradualmente para passos mais complexos, e mais importante ainda permitindo a um iniciante desfrutar do prazer da dança social bem facilmente. Fonte: https://www.maiskizomba.com
Além de nosso cursos de KIZOMBA, temos também outros ESPECÍFICOS de DANÇAS LATINAS como o ZOUK, SALSA e BACHATA! Aulas com Dida Melo e Cristiane Gallinaro. Com duração de 1 hora, nossos cursos específicos são ideais para os amantes da dança latina, que desejam aprender com velocidade e qualidade e arrasar nas baladas!