Ritmos

A modalidade busca atender pessoas que gostam de se movimentar ao som das danças de salão e das músicas da moda, mas preferem dançar sem par por vários motivos. Buscam um exercício de baixo impacto, mas querem também aprender a soltar o corpo e ter um maior repertório de passos e movimentos que poderão ser usados em várias ocasiões.

O aspecto saúde é fortemente levado em consideração, sendo uma atividade que pode auxiliar na prevenção da osteoporose, é um ótimo exercí­cio para o cérebro – sendo indicado até na prevenção de alzheimer, desenvolvimento cardiovascular.

A falta de par não é mais desculpa para você não aprender a dançar!!

CORPO EM MOVIMENTO NA MELHOR IDADE!

Parece ser recorrente a diminuição da atividade física à medida que a idade aumenta. Mesmo sabendo que a movimentação equilibrada é grandemente responsável pela qualidade de vida, construímos vários argumentos de adiamento. A falta de movimento pode levar a tensões musculares, dores nas costas, joelhos ou pés. Nosso corpo foi feito para e movimentar, mas com a vida moderna, cada vez mais nos mexemos menos.  Ficamos com as articulações presas a músculo fracos, aumentando assim o risco de quedas e a dependência de auxílios externos. Escolha a atividade física que mais se adapta a você e se exercite!! Nós sugerimos a nossa aula de RITMOS!! Que a tal vir conhecer?

Aulão de Primavera 3 idade NDSA Evento