Stella Aguiar – Salão e Ritmos

Stella Aguiar
Quem é Stella Aguiar? Uma apaixonada pela dança, o melhor, pela arte de ensinar a dançar!!

Arquiteta e designer formada pela USP, iniciou-se na Dança de Salão com Madame Poças Leitão, com quem estudou e trabalhou até 1989. Para quem não sabe, Madame foi uma das primeiras professoras de dança de salão do Brasil, contemporânea à Maria Antonieta, a grande mestra da dança no RJ.

Em 1990 iniciou sua carreira solo na dança, sendo a primeira profissional a introduzir o conceito de Academia Itinerante, dando aulas em clubes, empresas e condomínios por toda a cidade de São Paulo, tendo como clientes, entre outros, nomes como Hospital Albert Einstein, A Hebraica, São Paulo Futebol Clube, Clube Círculo Militar de SP, PricewaterhouseCoopers.

Em 1997 fundou sua Escola, o Núcleo de Dança Stella Aguiar, em Moema, introduzindo cursos de dança em todas as modalidades. Hoje “Stella Aguiar” é uma marca sólida e muito conceituada no ensino da dança. Seu amplo e especializado corpo de professores é o grande responsável por este sucesso, fornecendo ao aluno informação e formação de qualidade, somada ao prazer da descoberta e uma formidável fonte de diversão.

É criadora e professora titular do “Curso de Formação de Professores de Dança de Salão”, formando professores para sua escola e também professores externos, por meio de didática própria baseada em conceitos da neurolinguística, onde se trabalha o aluno pelo seu melhor canal de comunicação.

Atua como Palestrante e facilitadora de Vivências para o mundo corporativo, onde usa a dança para desenvolver habilidades como parceria, criatividade, liderança, cooperação e muitas outras, tão importantes no ambiente de trabalho. Entre seus clientes temos a P&G, Volvo, Einstein, M&G Fibras.

Atualiza-se constantemente participando de congressos e fazendo aulas com os grandes mestres da Dança de Salão. Preocupa-se como o desenvolvimento e pluralidade de conhecimentos complementares à atividade, como a PNL, fisiologia do movimento, qualidade de vida e administração de alunos.

Em fins de 2013 fez curso de capacitação em DANÇA SOLTA com Luiz Sander – Mineirinho de Maceió, aumentando ainda mais sua área de atuação.

Atua como jurada em festivais, programas de TV e eventos de Dança de Salão como o “Festival Bravos Dança”, a “ I Copa Paulista de Dança Esportiva”, entre outros. Fez parte da comissão técnica da Federação de Dança de SP e da comissão de visibilidade da Dança de Salão da mesma Federação. Foi palestrante convidada na UNIP e na ETEC – Escola Técnica em Dança, ministrando o curso “A NEUROLINGUÍSTICA NA DIDÁTICA DA DANÇA”

Na mídia televisiva esteve presente em programas como: Altas Horas (Globo), Vídeo Show (Globo), Programa “Hoje em Dia – Reality Dance” (Record), SPTV (Globo), Programa Mullheres (TV Mulher), TV Mundi, TV Orkut.