fbpx

Stiletto – charme e empoderamento numa única dança

Conhecido como a dança do salto alto, o Stiletto trabalha com as linhas técnicas do seu corpo, desenvolve a flexibilidade, equilíbrio, postura, confiança, coordenação e concentração. Além de perda de peso e definição da musculatura do corpo.

O Stiletto Dance é uma mistura de Jazz com Hip Hop, ensina movimentos leves com as mãos, pés, ombros e quadris, com jogadas de cabelo com muita sensualidade. Mas não é “só” isso, a dança rompe a barreira da timidez trazendo autoconfiança, segurança e autoestima elevada.

As aulas de Stiletto possibilitam a descoberta da essência feminina, sentir-se linda, charmosa, poderosa em cima do salto alto, podendo ser praticado por qualquer tipo de pessoa. Subir em cima do salto é uma coisa, e dançar em cima do salto é outra. A dança estimula a construção de uma identidade, onde cada pessoa coloca “sua cara”, cria, desenvolve estilo e movimento no seu corpo.

Um estudo feito a partir da psicologia da dança pelos alunos de Educação Física de São Carlos da UNICEP – Centro Universitário Central Paulista, aponta uma melhora na qualidade de vida e autoestima das alunas que praticam a modalidade na academia do centro universitário.

Jailton Silva, professor de Stiletto Dance e desenvolvedor da pesquisa junto com a orientadora Cintia Matiucci, afirmam que com as aulas, as alunas mudaram o estilo de roupa, passaram a usar maquiagem, a postura e confiança na fala eram notável. O uso do salto alto na dança produz um empoderamento!

As alunas contam que passaram por um processo de aceitação e melhora da autoestima de dentro pra fora. E não somente dentro da escola de dança, mas na vida social, profissional e familiar, também. Você confere mais sobre o estudo feito pela UNICEP aqui.

O ato de se permitir dançar, extravasar todas as energias ao som das Divas do Pop e em cima do salto alto, gera a sensação de liberdade e poder. Fazendo com que os praticantes, sintam seu verdadeiro “eu” e poder de realização e conquista.

E sim, a dança tem essa influência de provocar a realização de aceitação do corpo, mente e atitudes que nos impedem de conquistar aquilo que queremos.

Ficou interessada? Venha fazer uma aula experimental e descubra mais sobre os encantos do Stiletto!


Compartilhe: