fbpx

A DANÇA, MUITO MAIS QUE UMA ARTE!

Olá pessoal, vou contar uma história, baseada em fatos reais, onde a dança foi muito mais que uma arte.
Sou filho de um belo casal, oriundo do interior de Pernambuco, que veio pra São Paulo em busca de uma vida melhor. Aproveitou suas economias, conseguiu construir uma casinha e se mudou, quando eu ainda tinha 6 anos de idade. Na mesma rua de terra e sem estrutura, residiam algumas famílias e, entre elas, haviam 2 casais cearenses que amavam dançar forró.
Ali começou minha história com a dança. Entre os bailes de garagem, organizados por aquelas famílias, a dança foi tomando conta da minha vida e acabei me destacando diante dos olhos de quem ali frequentava. Mal sabia que aquela arte poderia me salvar.
Conto-lhes o porquê.
Anos se passaram e aos 19 anos entrei numa grande empresa de São Paulo e, 1 ano depois descobri uma doença grave e até então desconhecida, que aos poucos foi me consumindo. Naquele momento a instituição, a qual eu fazia parte, implantou no seu Programa Mais Vida, aulas de dança para seus colaboradores. Estando numa condição complicada de saúde, onde não conseguia alimentar meu corpo, resolvi alimentar minha alma e fui procurar as aulas de dança, em busca de uma melhor qualidade de vida e posteriormente uma recuperação da minha saúde.
Com foco nessa recuperação, mergulhei no aprendizado de ritmos que não conhecia e fui acumulando conhecimentos e alimentando minha alma. A dança foi tomando conta da minha vida. Anos se passaram e ultrapassei grandes barreiras, com ela sempre presente em minha vida, me dando forças. Fiz terapia com a Dança.
Todo investimento em prol da minha saúde foi abençoado e eu fui recompensado. Fiz parte de um grupo de assistentes da escola e, da terapia, fiz profissão.
O que era amor pela dança, me fez descobrir o amor em ensinar. Algo que jamais pensei, se tornou uma realidade e me fez descobrir que a dança transforma a vida para melhor e seus benefícios são inúmeros.
Hoje sou um dos parceiros responsáveis, que compõem o Núcleo de Dança Stella Aguiar; uma escola que sempre tratou a dança com carinho e com responsabilidade, incentivando seus alunos a descobrirem o que ela pode lhe dar de melhor.
Foi assim que ela me deu a vida.
@didamelo_dancer

Dida Melo
Professor de Dança de Salão