fbpx

Cursos específicos

Vantagens de fazer um curso específico:
– Escolher o ritmo de maior interesse
– Desenvolvimento mais rápido
– Aperfeiçoamento do aprendizado

Zouk: Ritmo latino que tem como característica uma movimentação corporal suave e sinuosa, sensualidade muito presente e sucessivos giros de cabeça.

Sertanejo: Um ritmo dançado a dois, que teve influência do country, samba-rock, zouk e forró, muito expressivo nos seus movimentos e, que tem como principal característica, os cambrés e chicotes.

Bachata: Uma dança de origem da República Dominicana que tem como influências a salsa, o bolero e o zouk. Seus movimentos são baseados na desassociação corporal de quadril e tronco, além de movimentos de giros, travas e lançamento de braços

Salsa: Uma dança cubana, com influências do mambo, cha-cha-cha e rumba cubana, sendo caracterizada por movimentos quartenários. É um ritmo bastante rápido, que envolve muita técnica, equilíbrio e movimento corporal. Pode ser dançada a dois mas com possibilidade de expressões individuais, chamados shines.

Bolero: Romance, musicalidade e criatividade!
A origem é controversa. Umas fontes falam que é da Espanha, outras da Inglaterra, passando pela França, México e, chegando em Cuba. O bolero influenciou o mambo, o cha cha cha e a salsa. No Brasil, sofreu grande transformação no Rio de Janeiro, influenciado pelo tango, incorporando movimentos. Acabou se estilizando e se transformando numa dança muito mais atraente e criativa.

Fonte: www.andreiudillof.com.br

Forró: Um ritmo democrático e divertido que encanta pessoas de diversas regiões do paí­s e das mais variadas classes etárias. Além das várias baladas de forró, também está presente na maioria das festas de casamento e formatura. O forró está em toda parte e tem o dom de encher a pista com seu ritmo contagiante.

Samba de Gafieira: Já dizia o poeta, “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. O mais brasileiro dos ritmos da dança de salão, o samba de gafieira é difundido por todo o país, levando graça, charme e malandragem por onde passa. Este ritmo encanta e contagia todos ao seu redor, resgatando as raízes e a cultura nacional.